quinta-feira, 21 de abril de 2011

Paragem técnica...

Como é costume, quando tenho oportunidade venho ao Porto passar uns dias com a família e as viagens Algarve-Porto, Porto-Algarve são sempre uma emoção. Desta vez tentei vir dois dias antes do feriado para o autocarro não vir muito cheio, mas isso de pouco adiantou... O autocarro ia cheio, tendo um grupo 15 crianças e respectivas professoras contribuído grandemente para isso. Ora eu cá gosto muito de criancinhas, mas quando estão a uma distância suficiente para poder fugir a 4 pés (com algumas excepções, obviamente) e neste caso, deveriam ter uma barreira de vidro à prova de bala e som a separa-las do resto dos ocupantes do autocarro. Nestes momentos os mp3 é o meu salvador, e vai de por o volume no máximo para não ouvir o que se passa à minha volta, mesmo que isso queira dizer perda de audição a longo prazo (acho que as sequelas já começam a aparecer)... Há alturas em que esse tipo de preocupação nos passa ao lado. Ora eles lá ficaram atrás da barreira invisível proporcionada pela minha música, deixando-me bem mais descontraída.
A certo momento o autocarro para numa estação de serviço e a senhora motorista (nunca antes tinha visto uma mulher a conduzir um expresso...go girl!!) diz:
- Vamos efectuar uma paragem técnica de 15 minutos.
Say what??? Alguém me explica o que é uma paragem técnica?? Essas paragens servem para beber café, fazer xixi entre outras actividades que nada têm de técnicas, também não havia ninguém a fazer reparações técnicas no autocarro, por isso não entendo o objectivo de colocar essa palavrinha no meio da frase... é tão estúpido como dizer:
- Vou fazer um intervalo técnico para ir ali ao bar beber um café e fumar um cigarro:
Ou ainda
- Está na hora do almoço técnico...

É nestas alturas que penso, "less is more"

Sem comentários: