segunda-feira, 30 de maio de 2011

Gente que sabe dançar #3


E ainda falam mal das drogas... Não fossem estas e este senhor provavelmente estaria em casa a ler o jornal, privando-nos deste belíssimo momento de dança.

domingo, 29 de maio de 2011

Fui à praia. Como achei que ia chover não levei biquini... E não é que estava bom? Senti-me uma saloia de calção e top a tentar apanhar um bocado de sol... Enfim

sexta-feira, 27 de maio de 2011

The Killers

Estava a ouvi-los e a relembrar o concerto que vi no SBSR.

Lembro-me exactamente do momento em que me informaram que eles vinham a Portugal. Deram-me a noticia muito casualmente e eu entrei em histeria, qual adolescente com as hormonas todas aos saltos. A partir desse momento foi tentar arranjar companhia para o concerto. Estava difícil. Arranjei companhia. A companhia já não podia ir. Fui sozinha. Cheguei a Lisboa, um calor de morrer, troca de mensagens e lá arranjei nova acompanhante.

Cheguei ao local e lá estava a A. do lado esquerdo, como já tinhamos combinado se alguma vez vissemos juntas um concerto deles (só porque durante a Bones o Brandon sobe para uma daquelas coisas que põem na frente do palco e que não sei como se chamam).

E então começou a longa espera. Veio a Brandi Carlisle, The Walkman (bom concerto), Mando Diao e (infelizmente) a Duffy... Só faltou atirar tomates à moça, aquilo foi uma desgraça...

Finalmente eles chegaram, com as palmeiras e todo o aparato que pertencia àquela tour. E foi dançar e cantar e gritar e Brandon faz-me um filho e apertar o xixi que não dava para sair daquele aperto e aquela histérica (mais histéricas que todas as outras histéricas que lá estavam,eu incluída) que parecia um apito.

Ahhhhh, boas lembranças...

E depois o Brandon fez um álbum a solo que eu tenho mas nunca consegui ouvir todo... Oh Brandon, what have you done!




P.S. E não tocaram a Bones... Chuif

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ai este calor, que me deixa acordada de noite... Voltem dias amenos, estão perdoados!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Àqueles que só lêem os clássicos, vêem filmes franceses e ouvem música erudita

Levantem o rabo da cinemateca de Cascos de Rolha e vão ver um concerto de Quim Barreiros para dar cor ao corpo e também à alma, é que cultura é bonito, mas o folclore alivia tensões.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

domingo, 15 de maio de 2011

Gente que sabe dançar #1


Reúnem-se todos os domingos à tarde, depois de jogar sueca, no mato perto de casa par dar largas à imaginação.
Ontem: Última noite da Semana Académica; Fatboy Slim; litronas, shots.

Hoje: Ressaca descomunal.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Gafanhotos, lagartas, aranhas e afins...

Ontem tive uma saída de campo ao Alentejo para recolher amostras de solo e raizes para serem analisadas no laboratório. As saídas de campo são sempre boas para desanuviar e conhecer sitios novos, mas também são muito cansativas.
Uma coisa a reter nesta história é que eu e os insectos não somos grandes amigos e para além disso tenho terror a gafanhotos.
Ora os locais que visitamos eram extremamente biodiversos. Era ver as borboletas a voarem, as formigas GIGANTES que povoavam as árvores, as lagartas multicolores e as carraças...sim, as carraças. Eu felizmente não apanhei nenhuma, mas era vez o resto do grupo avidamente à procura do dito bichinho nas pernas, no cabelo, atrás das orelhas, quais macacos a catarem-se mutuamente.
Mais tarde, sentada no jipe, olho para as minhas pernas e vejo uma lagarta verde e que não era nada pequena, daquelas que só têm patas na parte dianteira e traseira, a subir alegremente por mim. Que nojo minha gente, que nojo.
O segundo local da visita era altamente povoado por gafanhotos... Cada metro quadrado devia ter assim por volta de mil. E não eram nada tímidos, saltavam que se fartavam (pois claro) contra a nossa cara. A dose de gafanhotos foi tanta que me habituei, no entanto aposto que se for na rua e vir um bem verdinho à minha frente pronto a saltar-me para a cabeça dou um berro e fujo a sete pés.

Quando vejo documentários da vida selvagem penso sempre que gostava de fazer uma coisa do género, mas depois de dias como este mudo de opinião...

segunda-feira, 9 de maio de 2011

É triste...

Agora uma mulher de nacionalidade canadiana é canadense? Pelos vistos há jornalistas do Público que acham que sim... Ou será mais uma maravilha do acordo ortográfico?

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Há livros que dão luta...

mas eu hei-de ser mais forte que eles!!!

Comecemos pelas Vinhas da Ira do Steinbeck. O senhor até pode ter ganho o Pulitzer com este livro, mas é uma grande seca minha gente. Tentei ler o mais que pude, mas fui vencida pelo cansaço e deixei-o de lado. E não pode ser da escrita do senhor, visto que já li a Pérola e o Ratos e Homens e gostei imenso. Um dia destes volto a pegar nele, mas as letras são tão pequeninas e compactas...

Depois vem o Memorial do Convento do Saramago. Foi o único livro que tentei ler dele. A sensação que me dá é que este nobel da literatura faltou às aulas da primária onde ensinaram as maravilhas da pontuação. Ohbalhamedeusnossosenhorjesuscristo, é que o senhor deixa-me sem folego e ainda por cima detesto ter que reler um paragrafo 5 vezes para entender o que lá está escrito. Quando penso em voltar a pegar nele chego à conclusão que era capaz de preferir fazer a depilação das pernas com uma pinça.

Finalmente o Wolf Hall da Hillary Mantel. Ah e tal, ganhou o Man Booker Prize e coiso e tal. Grande merda. É uma história sobre os Tudor e até é capaz de ser engraçada, mas ainda não consegui sair das primeiras 30 páginas e já recomecei 2 vezes para ver se me entusiasmo, mas nem por isso. E se é para aprender alguma coisa sobre os Tudor sempre posso ver a série que tem o bónus da participação do jeitoso do Jonathan Rhys Meyers.

Mas ainda não me dei por vencida, e vou triunfar, um dia destes, assim lá para o ano 2054...

A fatiota que ninguém comentou

Falou-se do vestido da noiva, do vestido da irmã da noiva, dos chapéus das primas, dos sapatos vertiginosos da Ms. Beckham, mas ninguém se lembrou do Larry, o gato do Primeiro Ministro Britânico, que se vestiu a rigor para o casamento da década...
Oh pra ele aqui todo jeitoso, só faltava o chapéu!


E pelos vistos já apanhou um rato, o qual exibiu orgulhosamente à janela ... Honestamente eu imaginaria a residência do Primeiro-Ministro um lugar, digamos, mais asseado...