sábado, 30 de abril de 2011

quinta-feira, 28 de abril de 2011

domingo, 24 de abril de 2011

Não consigo dizer

"não"em certas situações...
Devo ser das poucas pessoas que ainda se dá ao trabalho de responder àqueles inquéritos longos e entediantes da Marktest e de ouvir os senhoras jeovás que vêm tocar à campainha de minha casa para me convidarem para uma reunião qualquer sobre não sei o quê... Eu não tenho qualquer tipo de fé, mas mesmo depois de elas me terem dado o papelinho com o local e eu saber imediatamente que não queria nada daquilo disse:
- E é onde mesmo???
Quando na realidade queria ter dito:
- Oh minhas senhoras, eu até fico com o papel mas vai direitinho para o caixote da reciclagem...

É mais forte do que eu. 
Não me custa perder uns minutos da minha vida a ouvir uma pessoa, mesmo que entre por um ouvido e saia imediatamente pelo outro, sabendo que não me vai prejudicar e que a outra pessoa vai sair com uma sensação de missão cumprida...

sábado, 23 de abril de 2011

Medo!!!!

Acho que a Manuela Azevedo dos Clã pegou numa tigela e numa tesoura e cortou o cabelo a ela própria...

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Será que o facto da nova música da Rihanna não me sair da cabeça quer dizer alguma coisa????

Xô Satanás...

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Paragem técnica...

Como é costume, quando tenho oportunidade venho ao Porto passar uns dias com a família e as viagens Algarve-Porto, Porto-Algarve são sempre uma emoção. Desta vez tentei vir dois dias antes do feriado para o autocarro não vir muito cheio, mas isso de pouco adiantou... O autocarro ia cheio, tendo um grupo 15 crianças e respectivas professoras contribuído grandemente para isso. Ora eu cá gosto muito de criancinhas, mas quando estão a uma distância suficiente para poder fugir a 4 pés (com algumas excepções, obviamente) e neste caso, deveriam ter uma barreira de vidro à prova de bala e som a separa-las do resto dos ocupantes do autocarro. Nestes momentos os mp3 é o meu salvador, e vai de por o volume no máximo para não ouvir o que se passa à minha volta, mesmo que isso queira dizer perda de audição a longo prazo (acho que as sequelas já começam a aparecer)... Há alturas em que esse tipo de preocupação nos passa ao lado. Ora eles lá ficaram atrás da barreira invisível proporcionada pela minha música, deixando-me bem mais descontraída.
A certo momento o autocarro para numa estação de serviço e a senhora motorista (nunca antes tinha visto uma mulher a conduzir um expresso...go girl!!) diz:
- Vamos efectuar uma paragem técnica de 15 minutos.
Say what??? Alguém me explica o que é uma paragem técnica?? Essas paragens servem para beber café, fazer xixi entre outras actividades que nada têm de técnicas, também não havia ninguém a fazer reparações técnicas no autocarro, por isso não entendo o objectivo de colocar essa palavrinha no meio da frase... é tão estúpido como dizer:
- Vou fazer um intervalo técnico para ir ali ao bar beber um café e fumar um cigarro:
Ou ainda
- Está na hora do almoço técnico...

É nestas alturas que penso, "less is more"

terça-feira, 12 de abril de 2011

Not gonna give up


Direitinhos do baú para o blog!
Estes gajos fazem falta à música Portuguesa, que pena que já não tocam juntos...

ps: havia um video com melhor qualidade, mas aparecia o Miguel Ângelo dos Delfins...

ps1: e neste video há a participação especial de uma boneca insuflável no público

sábado, 9 de abril de 2011

DMB


Ah, como eu gosto disto! Ainda me lembro dos tremeliques nas pernas quando os vi pela primeira vez no Pavilhão Atlântico! Que loucura, toda a plateia a acompanhar as músicas. Inesquecível...
Depois veio o Alive! Na altura ainda não conhecia o novo albúm e não tive a oportunidade de vibrar ao som das novas músicas, mas valeu a pena, é claro que valeu a pena!!!

"Above all things, when kindness is your king, then heaven will be yours before you meet your end"

sexta-feira, 8 de abril de 2011

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ai o stress!!!!

Quarta feira é o dia D!!! Ao fim do dia já terei o meu mestrado concluído... A apresentação já está quase feita, mas ainda há muito para estudar e a vontade é menos que pouca.
Durante o curso e o mestrado, em todas as apresentações que tinha para fazer entrava em modo piloto automático, isto é, falava, falava, falava e no fim não fazia a menor ideia do que tinha dito... Parece que tudo à volta desaparece, é muito estranho. Imaginem a quantidade de nervos, não sou propriamente boa oradora, por isso imagino que agora na defesa da tese, com um júri de 4 pessoas ainda vá ser pior.
Um colega meu predispôs-se a ir ver a apresentação vestido de panda com um jornal debaixo do braço, eu desencorajei-o, penso que iria ser uma distracção que não preciso, mas a intenção era boa...
Bem, é preciso ganhar coragem para o inicio de uma longa noite de estudo! E vai correr bem...ou não...

sábado, 2 de abril de 2011

Sou tipicamente Portuguesa

Deixo tudo para a última hora, acabo por fazer tudo  à pressa e penso sempre que para a próxima vou fazer diferente.
Um exemplo flagrante é a minha tese. Tive praticamente dois anos para a escrever, fui sempre adiando com o pensamento que ainda tinha muito tempo para a fazer. A verdade é que duas semanas antes do prazo de entrega ainda tinha os resultados e a discussão por fazer e foi um ver se te avias! Acabei por entregar a tese sem uma correcção cuidada, podendo ter feito muito melhor.
Agora tenho a defesa daqui a quatro dias e a apresentação ainda não está preparada e eu estou a fazer o que??? A escrever aqui para não ter que fazer a apresentação...
Era só quem me desse um par de estalos...